Manchetes do dia

Sábado 6 / 08 / 2016

O Globo
"Mas que beleza!"

Festa impecável faz o mundo dançar com o Maracanã

Destaque para as origens do país e respeito às minorias

Temer não foi anunciado e, ao abrir os Jogos, foi vaiado

Depois de uma semana de expectativas e temores, o Rio fez uma festa impecável e inovadora no Maracanã para abrir os 31º Jogos Olímpicos, emocionando e arrancando elogios de espectadores no mundo. Efeitos especiais tomaram o Maracanã para destacar as raízes brasileiras, sua cultura, seus artistas, a diversidade, a tolerância entre os povos e o respeito ao meu ambiente. Num dos muitos momentos inéditos em Olimpíadas, o estádio dançou e cantou com Jorge Ben Jor e “País tropical”. Também as músicas retrataram a diversidade cultural do país, reunindo da bossa nova ao funk. Para driblar o orçamento enxuto, os cenários foram construídos em projeções sobre tapumes no gramado do Maracnã, que começou como um mar, representando a origem da vida, e terminou ao som das baterias de escolas de samba e do espetáculo grandioso com a pira olímpica. O desfile dos atletas refugiados levantou o público. As delegações dos países desfilaram pelo meio do estádio. O presidente interino, Michel Temer, não foi anunciado no início da festa e, ao final, foi vaiado, mas também houve aplausos. O presidente do COI, Thomas Bach, agradeceu a organização e ao povo carioca : “Este é o momento da cidade maravilhosa.” Carlos Arthur Nuzman, do comitê organizador, discursou: “O melhor lugar do mundo é aqui e agora.”      

Folha de S.Paulo
"Jogos começam com Brasil em disputa por 4 medalhas"

Sob o temor de vaias, anúncio da presença de Temer na abertura não foi feito

Após a abertura da Olimpíada, protagonistas da delegação brasileira no judô, ginástica artística, natação e vôlei feminino entram em ação no que é considerado um dia crucial para as pretensões do país na Rio-2016. OBrasil pode ganhar quatro medalhas neste sábado (6). O COB (Comitê Olímpico do Brasil) estabeleceu por objetivo que a delegação termine entre os dez melhores países pelo total de pódios. A meta vai de 23 a 30 láureas. A pressão por uma boa largada é ainda maior porque em Londres-12 o país teve o melhor início de sua história. Terminou o dia com três pódios. Os judocas Sarah Menezes (ouro) e Felipe Kitadai (bronze) competem a partir das 10h deste sábado. Felipe Wu, líder do ranking mundial, tenta ir ao pódio na pistola de 10m. Nathalie Moellhausen compete na prova individual da esgrima. Em meio ao temor de vaias, o anúncio da presença do presidente interino, Michel Temer, não foi realizado na abertura, nesta sexta (5). A cerimônia fez referências a temas como escravidão, aquecimento global e 14 Bis. O hino nacional foi cantado por Paulinho da Viola.     
 
O Estado de S.Paulo
"Brasil faz bonito "

Cerimônia de abertura dos Jogos exalta a diversidade cultural brasileira com história, poesia, funk, preocupação ambiental e criatividade.            
           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu