Manchetes do dia

Terça-feira 16 / 08 / 2016

O Globo
"Privatizar saneamento pode render R$ 1,5 bilhão"

BNDES sugere dividir estado em 4 áreas para concessão

Modelo garantiria receita ao Rio e não elevaria custos a moradores, defende governo federal. Banco oferecerá crédito a juro menor

O BNDES apresentou ao governo do Rio uma proposta para privatizar o saneamento que pode gerar R$ 1,5 bilhão em receitas só na assinatura dos contratos, informou o secretário Moreira Franco, que comanda o programa de concessões da União. O banco sugeriu dividir o estado em quatro áreas, que serão oferecidas à iniciativa privada. A Cedae continuaria responsável por levar água às adutoras, e os parceiros privados fariam a distribuição, além da coleta e do tratamento do esgoto. O BNDES oferecerá condições vantajosas de crédito ao setor.            
 
O Estado de S.Paulo
"‘Meirelles é vítima de manipulação eleitoral’, diz Moreira Franco"

Secretário e conselheiro de Temer rebate crítica do PSDB a ministro da Fazenda

Um dos mais próximos conselheiros de Michel Temer, Moreira Franco, secretário do Programa de Parcerias de Investimentos, rebateu críticas do PSDB ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e disse que ele está sendo vítima de “manipulação eleitoral”. “Fernando Henrique e Lula tiveram ministros fortes na área econômica. Já Sarney e Dilma tiveram ministros fracos. A experiência mostra que não é recomendável transformar o ministro da economia em vítima de manipulação eleitoral.” Ele insinuou que tucanos estariam agindo para enfraquecer o chefe da economia. “Diante da gravidade da situação, é muito pouco recomendável qualquer tentativa de enfraquecimento de Meirelles.” Para o senador tucano José Aníbal, o ministro é vítima “dele mesmo”. “Ele concordou em reduzir exigências para renegociar dívidas de Estados. É uma indicação contrária ao que todos que apoiamos o ajuste esperamos.”               
           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu