Manchetes do dia

Domingo 14 / 08 / 2016

O Globo
"União quer privatizar tratamento de esgoto"

BNDES vai discutir modelos para o setor com estados, diz Moreira

Situação da Cedae será analisada em reunião amanhã. Para secretário do programa de parcerias, regulação deve ser mais clara

O secretário executivo do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência, Moreira Franco, afirmou que o BNDES vai procurar os governos estaduais para definir modelos de privatização para as empresas de saneamento. Segundo Moreira, o fornecimento de esgoto tratado no país é precário e falta clareza sobre qual é a autoridade regulatória do setor. O BNDES vai fazer reunião amanhã com o governo do Rio para tratar da situação da Cedae.            
 
O Estado de S.Paulo
"‘Não subir imposto é contra o País’, afirma Abilio Diniz"

Ao Estado, empresário diz que governo tem de taxar a entrada de dólares para conter a valorização do real

Às vésperas da votação do impeachment, o empresário Abilio Diniz, ex-dono do Grupo Pão de Açúcar e terceiro maior acionista do Carrefour global, está esperançoso com as mudanças. Abilio foi próximo dos presidentes Lula e Dilma, mas afirma, em entrevista ao Estado, que o País está diante de um fato novo. “Não podemos continuar com um governo que não estava dando certo”, diz. “O Brasil tem uma nova chance.” É preciso, afirma, fazer uma ampla reforma, que inclua de corte de gastos públicos a revisões tributária e política. E defende um tema espinhoso: aumento de impostos. “Se a atividade econômica cresce, aumenta a receita. Enquanto não cresce, tem de aumentar imposto. Vão dizer: de jeito nenhum. Isso é contra o País. É hipocrisia”, diz Abilio, que defende a volta da CPMF. Ele sugere ainda que o governo taxe a entrada de dólares para conter a valorização do real.               
           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu