Coluna do Celsinho

Aeroclube de Ubatuba - 2016

Celso de Almeida Jr.

Hoje, reproduzo decisões tomadas nas duas últimas reuniões do Aeroclube de Ubatuba.

Referem-se às atividades previstas neste ano para levar a cultura aeronáutica para mais crianças e jovens.

Peço aos amigos que ajudem na divulgação, identificando estudantes ubatubenses interessados em participar.

Informações neste sentido devem ser encaminhadas para: ninja.aero@gmail.com

Vamos lá...

a) O Aeroclube de Ubatuba promoverá e coordenará um encontro de modelismo, no final de setembro de 2016, no Centro de Convenções, que contemplará, além do aeromodelismo, as outras vertentes do tema (carros, trens, caminhões, etc).

b) O ponto alto do encontro será uma competição entre escolas (municipais, estaduais e particulares) através de evoluções com aeromodelos elétricos.

c) O Aeroclube de Ubatuba, o NINJA-Núcleo Infantojuvenil de Aviação e o Instituto Salerno-Chieus buscarão apoio cultural no comércio para patrocinar 1 kit de aeromodelo para cada escola inscrita na competição. O modelo será idêntico para todas as escolas participantes. Buscaremos, também, patrocínio para a premiação.

d) Até o início de maio de 2016, todos os voluntários e apoiadores desse projeto terão a tarefa de identificar alunos interessados, pesquisando nas diversas escolas da cidade e contando, para tanto, com o apoio de professores e pais na prospecção dos estudantes.

e) Até o início da segunda quinzena de abril será concluído um regulamento para as inscrições das equipes, sendo que cada escola poderá inscrever apenas uma equipe, sem pagamento de taxas. A competição terá grau de dificuldade adequado à faixa etária, com especial zelo às questões de segurança.

f) Cada equipe indicará um/uma piloto para o aeromodelo. Este será treinado em simulador de voo na Sala Gastão Madeira (sede do NINJA, no Colégio Dominique) bastando agendar horário para utilizar o equipamento, gratuitamente.

g) Cada equipe deverá ter um monitor adulto, que poderá ser um professor ou um familiar de aluno inscrito.

h) A partir do final do mês de maio, uma vez por quinzena, aos sábados, das 9h às 12h, o Aeroclube de Ubatuba e o NINJA promoverão, no Centro de Convenções, oficinas para todos os estudantes envolvidos na atividade. O objetivo destes encontros é detalhar os mecanismos de voo dos aeromodelos, dar instrução sobre aviação e, também, orientar sobre a montagem e o uso do kit doado. 

É isso!

Vamos divulgar e incentivar a participação!

Visite: www.letrasdocelso.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu