Manchetes do dia

Segunda-feira 7 / 03 / 2016

O Globo
"Marina ataca violência do PT, e oposição bloqueia pauta"

Partidos fazem pressão para instalar a comissão de impeachment

Em clima de tensão, líder da Rede critica estratégia petista de fazer ‘apologia do confronto para se defender de acusações’. Delação de Delcídio deve ser homologada no STF

A ex-senadora Marina Silva (Rede) criticou ontem o PT, seu antigo partido, por “fazer apologia do confronto” para se defender das acusações contra seus integrantes, incluindo o ex-presidente Lula, na Operação Lava- Jato. Em clima de tensão crescente em Brasília, partidos de oposição prometem se revezar em discursos no plenário do Congresso, a partir de hoje, com ataques ao governo, além de obstruir as votações até que a comissão de impeachment da presidente Dilma seja instalada. O governo, que deverá enfrentar outro revés, com a homologação da delação premiada de seu ex-líder no Senado Delcídio Amaral, tenta articular sua base para enfrentar a obstrução no Congresso. Lula deverá se encontrar novamente com Dilma para discutir saídas para a crise.

Folha de S.Paulo
"De novo, Temer fala em reunificar país contra a crise"

Vice não cita Dilma em discurso; ação de improbidade na Justiça pode impedir Lula de concorrer em eleições

Enquanto o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff ganha novo fôlego em razão da Operação Lava Jato, o vice-presidente, Michel Temer (PMDB), disse que o Brasil precisa de “unidade” e “reunificação” para sair da crise. Em discurso no interior de São Paulo, o vice defendeu a “harmonia entre os Poderes da República” e a “conexão do trabalhador com o empresário”. Temer não citou Dilma em sua fala — cujo norte foi a “caravana da unidade do país”, idealizada pelo PMDB— e deixou o local sem dar entrevistas. O tom adotado pelo vice já fora empregado em outros momentos agudos da crise, mas o peemedebista andava mais discreto. Na última quinta, a revelação da delação do ex-líder do governo Delcídio do Amaral renovou a pressão sobre Dilma. Forçado pela Lava Jato a depor sobre suspeitas de receber dinheiro desviado do petrolão, o ex-presidente Lula pode ser alvo de ação de improbidade na Justiça. Uma das punições seria a proibição de disputar eleições. O petista pode ser acusado caso fique comprovado que empreiteiras pagaram ilegalmente por obras de sítio frequentado por ele no final de 2010, quando Lula ainda era presidente.            

O Estado de S.Paulo
"Primo de Bumlai é dono de parte da residência de Lula"

Imóvel anexado ao apartamento onde o ex-presidente mora em São Bernardo foi comprado em 2011

Um primo do empresário José Carlos Bumlai da Costa Marques, preso na Operação Lava Jato, é o dono de uma cobertura utilizada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua família no mesmo prédio onde o petista mora em São Bernardo do Campo, informam Andreza Matais e Adriano Ceolin. O imóvel foi objeto de ação de busca e apreensão da Polícia Federal de sexta-feira, após o síndico do prédio indicar aos policiais que ele pertenceria a Lula. O aposentado Glaucos da Costamarques, primo de Bumlai, que mora em Campo Grande (MS), disse ter comprado o apartamento em 2011. Essa segunda cobertura já era utilizada pelo petista desde 2003, ano do seu primeiro mandato como presidente. Antes disso, Lula e sua família viviam no apartamento vizinho, de propriedade do advogado Roberto Teixeira. Até 2007, o PT pagou pelo aluguel do segundo imóvel, alegando que o petista precisava anexar a segunda cobertura para guardar o acervo que doou ao partido. No segundo mandato, o governo assumiu os custos sob a justificativa de que o imóvel era necessário para a segurança do presidente.   
           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu