Manchetes do dia

Domingo 6 / 03 / 2016

O Globo
"Lava-Jato desmente versão de Lula sobre tríplex"

Ministério Público diz que explicação ‘não corresponde à realidade’

Dilma vai a São Paulo para demonstrar solidariedade ao ex-presidente; Moro defende condução coercitiva, alegando que medida não é antecipação de culpa, e repudia incitação à violência

A força-tarefa da Lava-Jato, em documento da 24ª fase da operação, diz que a explicação do ex-presidente Lula ao negar a propriedade do tríplex em Guarujá “não corresponde à realidade”. Segundo o Ministério Público, a OAS informou que todos os apartamentos do prédio estão vendidos desde agosto de 2011, relata CLEIDE CARVALHO. Assim, a alegação de que Marisa Letícia, mulher de Lula, seria dona de uma cota do empreendimento, sem ter adquirido uma unidade, “não faz sentido”. Ontem, a presidente Dilma foi a São Paulo visitar Lula. O juiz Sérgio Moro disse que a condução coercitiva não significa antecipação de culpa e visou a preservar a ordem pública.  

Folha de S.Paulo
"Nova investida da Lava Jato reaproxima Dilma de Lula"

Presidente visita antecessor em SP; em nota, Moro se defende e repudia violência

Ao fim de uma semana em que se agravaram denúncias contra ambos na Operação Lava Jato,a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula tiveram no sábado um encontro de reaproximação. A visita de Dilma a Lula restaurou elos entre os dois, que vinham se distanciando. Segundo auxiliares da presidente, o encontro serviu para unir forças e enfrentar o agravamento da crise. Antes e depois da reunião, os dois foram saudados por militantes que fizeram vigília em frente ao apartamento de Lula em São Bernardo do Campo, na Grande SP. Também ontem,o juiz Sergio Moro, responsável pelas ações da Lava Jato, divulgou nota defendendo sua decisão de forçar Lula a depor. Segundo ele, as medidas contra o petista “não significam antecipação de culpa”. Moro repudiou a violência que se seguiu à decisão. Atitude rara do magistrado, que costuma se manifestar nos autos, a nota foi uma resposta a críticas que ele recebeu por autorizar o depoimento forçado de Lula. Após a operação contra o ex-presidente,a oposição decidiu centrar no governo Dilma sua ofensiva.           

O Estado de S.Paulo
"Moro repudia ‘incitação à violência’; PT convoca atos"

Em rara manifestação fora dos autos, juiz afirma ainda que convocação de Lula não significa ‘antecipação de culpa’

Um dia depois de ter autorizado a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para prestar depoimento na Operação Lava Jato, o juiz federal Sérgio Moro afirmou ontem, em nota, que “repudia, sem prejuízo da liberdade de expressão e de manifestação política, atos de violência de qualquer natureza, origem e direcionamento, bem como a incitação à prática de violência, ofensas ou ameaças a quem quer que seja”. O magistrado afirmou ainda que a convocação de Lula não significa “antecipação de culpa” do ex-presidente. A declaração de Moro fora dos autos é uma reação aos protestos de sexta-feira contra a decisão dele de obrigar o petista a depor.Também em nota,o Ministério Público Federal classificou de “cortina de fumaça” a controvérsia gerada com a medida. O PT avalia que a comoção em torno do ex-presidente vai fortalecer o partido na disputa pelas ruas com os grupos em favor do impeachment de Dilma Rousseff, que têm manifestação marcada para o dia 13.   
           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu