Eletrobras - Eletronuclear

Eletronuclear assina convênio para construção do novo Hospital de Paraty

Divulgação
Na tarde de ontem (02/12), a Eletronuclear e a prefeitura de Paraty firmaram um Termo de Compromisso para construção do novo Hospital de Paraty, que funcionará no endereço onde está situada a Santa Casa do município. Os recursos do convênio, no valor de R$ 15 milhões, começarão a ser repassados pela empresa assim que for equacionado o financiamento da Usina Angra 3 e suas obras retomadas - conforme acordado com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que determina as ações a serem executadas para se obter a licença ambiental do empreendimento.

Com a assinatura do convênio, a prefeitura de Paraty tem garantias para iniciar as obras do Hospital, já que o contrato avaliza o Poder Municipal a acessar linhas de crédito que cubram os gastos com a construção, antes mesmo de serem retomadas as atividades na Usina Angra 3. Por parte da Eletronuclear, assinaram o Termo de Compromisso: o presidente em exercício, Edno Negrini; o diretor de Planejamento Gestão e Meio Ambiente, Leonam dos Santos Guimarães; e o coordenador de Responsabilidade Socioambiental e Comunicação, Paulo Gonçalves.

O presidente em exercício da Eletronuclear, Edno Negrini (centro), assina o convênio do Hospital de Paraty, observado pelo prefeito de Paraty, Carlos José Gama Miranda (à esquerda) e pelo coordenador de Responsabilidade Socioambiental e Comunicação da Eletronuclear, Paulo Gonçalves (à direita).

O prefeito de Paraty, Carlos José Gama Miranda-Casé (PT-RJ), destacou que a nova unidade poderá manter o mesmo nível de atendimento em toda a região. “Poderemos contratar os mesmos profissionais que trabalham no Hospital de Praia Brava”, afirmou.

Já o coordenador de Responsabilidade Socioambiental da Eletronuclear, Paulo Gonçalves, enalteceu o processo que viabilizou o convênio . “O acordo só foi concretizado porque a prefeitura respeitou o modelo de gestão da Eletronuclear para cumprimento das exigências do Ibama”, declarou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu