Manchetes do dia

Quinta-feira 5 / 11 / 2015

O Globo
"Falhas obrigam governo a adiar Simples Doméstico"

Pagamento da guia única de FGTS e INSS agora pode ser feito até dia 30

Em 4 dias, só 265 mil conseguiram imprimir documento, de total de 1,2 milhão cadastrados. Patrões relatam valores diferentes a cada tentativa de emitir guia, além de dificuldade para pagar em bancos

Depois de quatro dias em que milhares de empregadores sofreram para tentar imprimir a guia de pagamento dos novos direitos dos domésticos, o governo adiou o prazo de vencimento, que terminaria amanhã, para o dia 30. As falhas no sistema eram diversas, com relatos de patrões que encontravam cálculos diferentes a cada tentativa de emitir o documento. E quem conseguiu imprimir a guia enfrentou dificuldades para pagá-la. Alguns bancos ainda não aceitam o agendamento pela internet e outros, como a Caixa, dizem que por enquanto só recebem o pagamento no guichê.    

Folha de S.Paulo
"Cunha admite elo com contas secretas"

Alvo do Conselho de Ética e denunciado na Lava Jato, deputado diz a aliados que recursos de suas empresas são lícitos

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, adiantou a aliados pontos de sua defesa da acusação de envolvimento com o petrolão, entre eles admitir elo com contas na Suíça, relata Ranier Bragon. Segundo deputados ouvidos pela Folha, o peemedebista manterá a afirmação de que não mentiu à CPI da Petrobras, em março — ele afirmou não possuir “qualquer tipo de conta” no exterior. Em sua defesa, Cunha diz ter sido perguntado se era o titular das contas — na prática, são suas offshores (empresas fora do país). Questionado sobre se possuía offshores, ele não respondeu. O peemedebista argumentará ainda ter descoberto, anos depois, que o 1,3 milhão de francos suíços depositados por um lobista se referia à devolução de empréstimo para um deputado, já morto. Ocultar parte relevante do patrimônio é listado no Código de Ética da Câmara como quebra do decoro. Cunha responde a um processo no Conselho de Ética, mas o relator ainda não foi indicado. O deputado já foi denunciado pela Procuradoria sob a acusação de ligação com desvios na Petrobras. Cinco delatores na Lava Jato que dizem que ele recebeu dinheiro do petrolão.   

O Estado de S.Paulo
"TCU mantém pressão sobre Dilma ao fiscalizar Petrobras"

Tribunal analisa se Conselho da petroleira, sob comando da presidente, foi responsável por prejuízos em obras

O Tribunal de Contas da União (TCU) vai apurar a responsabilidade do Conselho de Administração da Petrobrás em atrasos e decisões que prejudicaram as obras e levaram a prejuízos bilionários nas Refinarias Premium I e II, que seriam construídas no Nordeste. Também serão fiscalizados a Refinarias Abreu e Lima, em Pernambuco, e o Complexo Petroquímico Comperj, no Rio. A decisão foi anunciada ontem pelo ministro-relator José Múcio e implica diretamente a presidente Dilma Rousseff, que presidiu o conselho da estatal entre 2003 e 2010. Segundo o TCU, a primeira vez que o projeto de investimento nas refinarias Premium apareceu no plano de negócios da Petrobrás foi no período de 2007-2011. A nova investida do TCU ocorre justamente no momento em que o Planalto tenta aprovar no Congresso as contas de Dilma de 2014, reprovadas pelo tribunal no mês passado e que podem levar à abertura do processo de impeachment. Em seu balanço do ano passado, a Petrobrás registrou prejuízo de R$ 2,8 bilhões com os projetos previstos para o Maranhão (Premium I) e o Ceará (Premium II).
           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu