Manchetes do dia

Sábado 21 / 11 / 2015

O Globo
"Terror leva Europa a rever acordo de fronteiras"

Ataque no Mali mata 27 e indica expansão de jihadistas na África

Controle de passaportes será rígido. Ministro francês admite que UE já perdeu muito tempo na guerra contra o terrorismo

Movida pelos atentados que mataram 130 pessoas em Paris, a União Europeia vai rever ainda este ano um de seus princípios fundamentais - o da livre circulação de pessoas pelos 26 países que compõem o Tratado de Schengen. (...) Jihadistas tomaram um hotel na capital do Mali e mataram 27 pessoas, evidenciando a presença cada vez mais ampla do terror em países africanos. 

Folha de S.Paulo
"Emprego formal cai em ritmo recorde"

Outubro registra pior resultado desde 1992; no ano, país perde 819 mil vagas

Em outubro, mês em que o mercado de trabalho normalmente está aquecido, o Brasil teve o pior resultado para o emprego desde1992. De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta sexta-feira pelo Ministério do Trabalho, o ritmo de fechamento de vagas no mês já é o maior da série histórica. Foram eliminados 169.131 empregos com carteira assinada, uma alta de 458,5% ante o resultado do mesmo período do ano passado. No período de janeiro a outubro deste ano, o país acumula perda de 818,9 mil postos de trabalho formais. Construção civil e indústria de transformação seguem como os dois setores em que há maior corte. A taxa de desemprego registrada no mês passado foi de 7, 9% nas seis principais regiões metropolitanas do país, maior nível para outubro desde 2007 (8,7%), segundo dados do IBGE. Já a renda média do trabalhador caiu 7% em relação a outubro de 2014.

O Estado de S.Paulo
"Oposição recorre à Justiça para afastar Cunha do cargo"

PPS e Rede entram com ação no STF contra presidente da Câmara; Conselho de Ética também estuda medida

Partidos de oposição preparam ofensiva judicial para afastar Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara. O PPS anunciou que vai encaminhar na terça-feira ao STF mandado de segurança sob o argumento de que o peemedebista usa prerrogativas do cargo para postergar o andamento de processo no Conselho de Ética. A deputada Eliziane Gama (Rede-MA) vai protocolar representação na Procuradoria-Geral da República como mesmo objetivo. O movimento ganhou força após manobras de aliados de Cunha anteontem na Câmara para evitar a leitura de um relatório no conselho. A ação do PPS pode ganhar apoio de PSDB e DEM. No Conselho de Ética, colegiado onde Cunha é alvo de ação por quebra de decoro parlamentar, a medida também está sendo estudada pelo presidente José Carlos Araújo (PSD-BA). A OAB anunciou que vai exigir do colegiado celeridade no julgamento.
           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu