Coluna do Celsinho

Ninja na Ubatuba Expo Macchine

Celso de Almeida Jr.

A participação do Núcleo Infantojuvenil de Aviação (NINJA) na 1ª Ubatuba Expo Macchine, realizada no feriado da Independência, rendeu frutos.

Apesar do mau tempo, que inviabilizou a visita de aeronaves, o evento contou com a presença de muitos moradores e turistas, ajudando os integrantes do núcleo a levar a cultura aeronáutica para mais crianças e jovens.

Confira algumas fotos:

http://www.ninja-brasil.blogspot.com.br/2015/09/especial-de-domingo.html

Outra boa nova decidida por lá foi programar para o final de outubro uma exposição de aeromodelos no Centro de Convenções - coincidindo com a Semana da Asa e o aniversário de Ubatuba - novamente com o apoio da Companhia Municipal de Turismo - Comtur. A data exata e os detalhes serão divulgados em breve.

Foi combinado, também, que no 40º Café Voador (encontro mensal de entusiastas da aviação promovido pelo NINJA e que deu origem ao novo Aeroclube de Ubatuba) será inaugurada uma série de mini-palestras, iniciando com a História do Ultra Leve, em apresentação do Polé Lafer de Jesus.

O NINJA já tinha comemorado no mês passado a decisão do Colégio Dominique de adotar a cultura aeronáutica como principal tema transversal - da educação infantil ao ensino médio - produzindo atividades que despertem os estudantes para as questões tecnológicas que o mundo da aviação contempla. Todo o material produzido no colégio será disponibilizado posteriormente em um portal - em fase de estruturação (www.nav10.com.br) - que poderá ser acessado gratuitamente por alunos de outras escolas, públicas e particulares.

Coroando tantas boas notícias sobre o tema, o Aeroclube de Ubatuba iniciará pesquisa para mapear o interesse de estudantes de Ubatuba no curso de Comissário de Voo.

Constatada a viabilidade econômica, este será o próximo desafio: estruturar uma escola de aviação civil na cidade.

Assim, aos poucos, com paciência, sempre buscando mais apoiadores, novas opções profissionais para os jovens ubatubenses serão consolidadas.

Visite: www.letrasdocelso.blogspot.com

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu