Manchetes do dia

Quinta-feira 20 / 08 / 2015

O Globo
"Denúncia ao STF amplia o isolamento de Cunha"

Segundo deputados presentes na reunião, se comentou o fato de o Planalto estar comemorando a denúncia contra Cunha e seu enfraquecimento, esperando que , daqui para frente, frágil, ele decida recuar, negociar e recolher as armas, seguindo a estratégia de Renan.

— O cara tá com água pelo nariz vai negociar o quê? E o que o governo tem para entregar? Não contem com isso. Se vier uma denúncia só baseada em denúncias de delatores, ele vai crescer pra cima — disse um dos aliados de Cunha.

Folha de S.Paulo
"Janot não pedirá afastamento de Cunha da Presidência da Câmara"

Na denúncia que enviará ao STF (Supremo Tribunal Federal) nas próximas horas, a Procuradoria-geral da República não pedirá o afastamento de Eduardo Cunha da Presidência da Câmara.

A Folha apurou que os investigadores não descartam requisitar que o peemedebista deixe a cadeira futuramente, mas não o farão no texto da denúncia, que será assinada por Rodrigo Janot, procurador-geral da República.

O pedido de afastamento vinha sendo especulado porque Janot já afirmou que Eduardo Cunha usou o cargo em benefício próprio.

Em parecer enviado ao Supremo, na semana passada, o PGR sustentou que Cunha confundiu o público com o privado ao acionar a AGU (Advocacia-geral da União) para tentar anular provas recolhidas dentro da Câmara.

O Estado de S.Paulo
"Janot não pedirá o afastamento de Cunha da Presidência da Câmara"

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, não irá pedir o afastamento do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da cadeira de presidente da Câmara na denúncia que deve ser oferecida ainda nesta quinta-feira, 20, ao Supremo Tribunal Federal (STF), de acordo com fontes com acesso às investigações de políticos na Lava Jato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu