Manchetes do dia

Sexta-feira 5 / 06 / 2015

O Globo
"Varejo tenta segurar reajustes da indústria"

Supermercados pressionam fornecedores para barrar aumento de até 15%

Pressão é maior em produtos afetados diretamente pelo dólar, como importados, higiene e limpeza

Com inflação e dólar em alta e vendas em baixa, supermercados pressionam fornecedores para barrar novos aumentos. A estratégia para não perder clientes num cenário de economia fraca inclui repasses escalonados e compras em volume maior. Indústrias de alimentos e produtos de limpeza tentam impor alta de até 15%. Para Aylton Fornari, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio, momento é de "negociação acirrada”. 

Folha de S.Paulo
"Empreiteiras da Lava Jato querem pagar por perdão"

Empresas oferecem pagamento de indenização integral desde que se livrem de culpa

Empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção da Petrobras tentam convencer o governo a perdoá-las da culpa pelos danos à estatal em troca do pagamento integral das indenizações.

Os acordos em negociação atualmente não devem prosperar porque as construtoras correm o risco de serem condenadas pela Justiça, ficando impedidas de fazer negócios com o governo —o que poderia levar muitas dessas empresas à falência

Pela proposta, as negociações de ressarcimento à estatal e à União seriam transferidas da CGU (Controladoria-Geral da União) para a AGU (Advocacia-Geral da União).

A vantagem é que na AGU as empreiteiras ficariam livres de culpa ao pagar seus débitos à vista. Só esse órgão tem autoridade para fazer esse tipo de acordo.

O projeto foi apresentado aos ministérios da Fazenda e Previdência Social.

O acordo garantiria o andamento de obras de infraestrutura e evitaria demissões. O governo, porém, tem reservas, já que pode passar a ideia de que Dilma salvará autores de delitos.

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu