Manchetes do dia

Sábado 25 / 04 / 2015

O Globo
"Dilma vai leiloar mais 3 aeroportos e 4 rodovias"

Pacote de infraestrutura prevê também concessão de trecho da Norte-Sul

Em reunião com ministros hoje, presidente vai discutir novo modelo de financiamento para projetos do setor . Objetivo é preservar ajuste fiscal, usando menos recursos públicos e com menor participação do BNDES

A presidente Dilma se reúne hoje com pelo menos 14 ministros e presidentes de bancos públicos para definir um novo pacote de investimentos em infraestrutura. Serão leiloados os aeroportos de Porto Alegre, Florianópolis e Salvador, quatro trechos de rodovias e uma extensão da Ferrovia Norte- Sul, informam Geralda Doca e Danilo Fariello. Também haverá mudanças no financiamento dos projetos. O governo quer criar uma agenda positiva e tirar o foco do ajuste fiscal, que não será, porém, abandonado.

Folha de S.Paulo
"Itália decide extraditar condenado no mensalão"

Ex-diretor do BB, Henrique Pizzolato fugiu em 2013 para evitar ser preso

O governo da Itália decidiu extraditar Henrique Pizzolato, ex-diretor de marketing do Banco do Brasil. Ligado ao PT, ele tem cidadania italiana e fugiu para o país europeu em 2013, após ser condenado a 12 anos e sete meses no mensalão. No começo de 2014, a polícia o prendeu por uso de passaporte falso. Pela primeira vez, a Itália extraditará um cidadão para o Brasil. Prevaleceram na decisão haver uma condenação definitiva e o compromisso italiano contra a corrupção. Não cabe recurso, e a Polícia Federal enviará uma equipe a Módena, onde Pizzolato está preso, para trazê-lo de volta. A defesa do ex-executivo do BB diz que a decisão foi política e que as prisões brasileiras oferecem risco à sua integridade. Diplomatas afirmam que a extradição não significa que a Itália esqueceu a recusa do então presidente Lula, em 2010, de devolver o ex-terrorista Cesare Battisti. Para eles, o resultado deve-se a forte ação de bastidores em Roma e Brasília.

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu