Manchetes do dia

Sexta-feira 6 / 03 / 2015

O Globo
"PMDB isola PT na CPI; lista de Janot tem oito senadores"

Procurador-geral pediu ao STF inquéritos contra 45 parlamentares

Ministério Público já decidiu também que enviará ao STJ, provavelmente na semana que vem, pedidos de investigação sobre dois governadores: Pezão, do Rio, e Tião Viana, do Acre

Com autorização do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o presidente da CPI da Petrobras, Hugo Motta (PMDB-PB), determinou a criação de quatro sub-relatorias e entregou uma delas para o PSDB. Na prática, a manobra isolou o PT e enfraqueceu o trabalho do relator, o petista Luiz Sérgio. Os sub-relatores irão funcionar de maneira autônoma e paralela ao petista. A criação de sub-relatorias causou bate-boca e troca de acusações na CPI. Oito senadores com mandato (10% do total) estão confirmados na lista de 45 parlamentares contra os quais o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF): Lindbergh Farias (PT-RJ), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Humberto Costa (PT-PE), Romero Jucá (PMDB-RR), Edison Lobão (PMDB-MA), Ciro Nogueira (PP -PI) e Fernando Collor (PTB-AL), além do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O procurador-geral também pedirá abertura de inquéritos no STJ contra os governadores do Rio,  Luiz Fernando Pezão (PMDB), e do Acre, Tião Viana (PT). 

Folha de S.Paulo
"Para Levy, volta do crescimento exige rapidez em ajuste"

Ministro da Fazenda descarta reduzir meta de superavit e agora diz que desoneração da folha ainda é importante

O ministro da fazenda, Joaquim Levy, pediu rapidez na definição das medidas de ajuste fiscal no Congresso ao destacar a gravidade da situação financeira do país. No entanto, afirmou que "o Brasil não está doente". A declaração ocorre em meio à crise política com aliados do governo e à piora de indicadores econômicos. O ministro defendeu suas medidas numa comparação indireta com o regime da presidente Dilma. Para ele, "dieta efetiva requer comer menos e melhor". Assim, disse, "resultados aparecem" apesar do ceticismo de alguns. Levy agora afirma que a desoneração da folha ainda é importante para alguns setores da economia.

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu