Manchetes do dia

Domingo 29 / 03 / 2015

O Globo
"Governo venderá imóveis e folha dos servidores"

União também vai renegociar aluguéis, que hoje somam R$ 1,1 bi

Medidas vão fazer caixa para a União e melhorar a qualidade do gasto público

O governo prepara um plano para reforçar seu caixa com um leilão da folha de pagamento dos servidores. Para melhorar a qualidade do gasto público, há planos de vender imóveis e renegociar aluguéis, informam Martha Beck e Geralda Doca. Hoje, os salários de 1,2 milhão de funcionários públicos, num total de R$ 139,9 bilhões, estão concentrados no Banco do Brasil, que não paga pelo privilégio. A venda da folha deve ocorrer no segundo semestre. Para economizar com aluguéis, o governo quer que órgãos da administração pública compartilhem prédios subaproveitados. Terrenos e edifícios com alto custo de manutenção serão vendidos.

Folha de S.Paulo
"Dilma é genuína mas nem sempre efetiva, diz Levy"

Em evento a portas fechadas em São Paulo, ministro da Fazenda faz pela 1ª vez uma crítica direta à presidente

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou que a presidente Dilma Rousseff é bem-intencionada e genuína, mas nem sempre age de modo simples e eficaz. Ele deu sua opinião sobre a petista em evento fechado na terça (24), em São Paulo. A Folha obteve a gravação.

Levy, que assumiu o cargo com a missão de equilibrar as contas públicas, falou a ex-alunos da Universidade de Chicago, onde estudou. “Acho que há um desejo genuíno da presidente de acertar as coisas, às vezes não da maneira mais fácil, mas... Não da maneira mais efetiva, mas há um desejo genuíno”, disse, em inglês.

Foi a primeira vez que o ministro fez crítica direta a Dilma em público. Antes, discordou de medidas do primeiro mandato da presidente que foram revistas no segundo, como a desoneração da folha salarial. Acabou repreendido por ela.

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu