Manchetes do dia

Terça-feira 03 / 02 / 2015

O Globo
"Cunha já estreia com desafios ao governo"

Novo presidente levará a votação projetos que desagradam ao Planalto

Reforma política e emenda que institui o orçamento impositivo estão entre as prioridades do peemedebista; Dilma ligou para o adversário , depois do desgaste causado pela interferência na eleição da Casa

A tentativa do governo de pacificar a relação com o novo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), se mostrou complicada para a presidente Dilma já no dia seguinte à vitória do peemedebista. Cunha afirmou ontem que porá em pauta projetos que enfrentam resistência do Planalto e do PT, como o orçamento impositivo e um texto sobre reforma política que, entre outras medidas, inclui a possibilidade de doação de empresas privadas para campanhas eleitorais, que desagrada aos petistas. O requerimento para aprovar a reforma, parada por ação do PT na Comissão de Constituição e Justiça, será apresentado hoje por Cunha. O Planalto teme ainda que o novo presidente da Câmara leve a votação projetos que aumentam gastos do governo. Dilma ontem ligou para Cunha, tentando acenar com uma trégua.

Folha de S.Paulo
"Governo planeja adiar pagamento de abono salarial"

Se medida para conter gastos for aprovada, parte dos trabalhadores receberá benefício apenas no ano que vem

No pacote de mudanças nos direitos trabalhistas para aliviar os gastos públicos neste ano e tentar equilibrar as contas, o governo decidiu diluir o pagamento do abono salarial de PIS/Cofins em 12 meses, informa Leonardo Souza. Hoje, o benefício é concedido em quatro datas, no segundo semestre. Com a medida, que precisa de aprovação de conselho federal, os pagamentos a parte dos beneficiados seriam alongados até junho do ano seguinte — cerca de 21 milhões de pessoas recebem o abono. Se a proposta passar a vigorar neste ano, a economia do governo pode superar os RS 5 bilhões.

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu