Manchetes do dia

Quarta-feira, 07 / 01 / 2015

O Globo
"Governo fará cortes antes de Orçamento ser aprovado"

Fazenda estuda aumentar impostos sobre investimentos de curto prazo

Para mostrar compromisso com austeridade, Planalto vai estipular tetos menores que os permitidos para os gastos dos ministérios enquanto o Congresso não vota a previsão de receita e despesas para este ano

Antes mesmo de o Congresso aprovar o Orçamento de 2015, a equipe econômica prepara redução das despesas não obrigatórias, como viagens e compras. Enquanto o Orçamento não é votado, cada ministério terá de conter gastos, num sinal do Planalto de compromisso com o anunciado superávit primário de R$ 66,3 bilhões este ano. Decreto presidencial com a contenção de despesas deverá ser publicado hoje. Enquanto isso, a Fazenda estuda elevar impostos sobre aplicações financeiras de curto prazo. 

Folha de S.Paulo
"Governo anuncia medidas para desestimular cesárea"
Médico terá de justificar o procedimento para ser pago por plano de saúde

Os planos de saúde poderão se recusar a pagar por cesáreas feitas sem justificativa. Ministério da Saúde e Agência Nacional de Saúde Suplementar anunciaram ontem (6) regras que obrigam o médico a fundamentar essa opção para o parto. A meta do governo é frear o crescimento da taxa de cesáreas realizadas na rede privada, cujo índice hoje é de 84, 6%, contra 40% nos hospitais públicos. Entre as medidas, está a obrigatoriedade de o médico elaborar um partograma. Esse documento, uma espécie de raio-x do parto, será requisito para que profissionais e hospitais sejam pagos pelos planos, que, por seu lado, devem informar à gestante o percentual de cesáreas feitas pelos médicos e os riscos do procedimento. As operadoras e profissionais têm 180 dias para se adaptarem às medidas. A iniciativa gerou polêmica na classe médica. Há questionamentos sobre o direito de escolha da gestante e as condições hospitalares para o parto normal.

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu