Manchetes do dia

Sábado 31/ 01 / 2015

O Globo
"Contas do país tem rombo de R$ 32 bi"

É a primeira vez que Brasil tem déficit fiscal desde 2002

Com crescimento fraco e incentivos fiscais, governo federal, estados, municípios e estatais gastam mais do que arrecadam

Pela primeira vez desde que o BC iniciou as estatísticas das contas públicas, em 2002, o Brasil registrou um déficit fiscal de R$ 32,5 bilhões em 2014, ou 0,63% do PIB. Governo federal, estados, municípios e estatais gastaram mais do que arrecadaram e, com isso, o país não conseguiu reduzir sua dívida pública, que subiu de 33,8% para 36,7% do PIB, resultado pior do que o previsto pelo mercado. Analistas alertam que será mais difícil cumprir a meta fiscal deste ano, de obter superávit de 1,2% do PIB. 

Folha de S.Paulo
"Licitação de ônibus em SP inclui estatizar garagens"

Prefeitura quer atrair mais empresas para a concorrência e reduzir custos

A Prefeitura de São Paulo desapropriará as garagens de ônibus das empresas que exploram o transporte público, informa Leão Serva.

Os decretos que declaram essas propriedades áreas de utilidade pública já foram encaminhados ao gabinete de Fernando Haddad (PT). 

Segundo a prefeitura, a estatização das garagens permitirá que mais empresas entrem na concorrência, aumentando o capital disponível e reduzindo custos.

A gestão Haddad se apropriará dos espaços para depois entregá-los aos ganhadores da concorrência.

A medida antecipa o início do processo de licitação que deve reorganizar o sistema de ônibus, com mudanças no serviço ao usuário e no modelo administrativo.

Empresas estrangeiras podem entrar na concorrência, cujos trâmites devem começar em fevereiro ou março.

O sindicato das companhias de ônibus de São Paulo afirma que as garagens têm de ser desapropriadas por “valor correto” para evitar prejuízos aos envolvidos. Seu presidente considera que a estatização não assegura a contratação de um serviço melhor.

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu