Manchetes do dia

Quarta-feira, 28 / 01 / 2015

O Globo
"Dilma quer blindar empresas privadas"

PF abre inquérito contra mais dez empreiteiras no escândalo da Petrobras

Em seu primeiro discurso, depois de 26 dias sem dar entrevistas, a presidente Dilma defende o ajuste fiscal para manter conquistas sociais, mas afirma que fará adequações nos benefícios trabalhistas

Ao quebrar o silêncio para defender o ajuste fiscal, na primeira reunião ministerial do segundo mandato, a presidente Dilma mostrou preocupação com a situação das grandes empreiteiras brasileiras, parte delas envolvida no escândalo da Petrobras. Em um discurso de 35 minutos, transmitido pela TV oficial, a presidente afirmou que “punir e ser capaz de combater a corrupção não pode significar a destruição de empresas privadas”. Ontem, a PF passou a investigar mais dez empreiteiras, entre elas a Andrade Gutierrez. A presidente pediu empenho dos ministros para que “travem a batalha de comunicação” em defesa do governo. Ela disse que fará correções na política econômica e adequará benefícios trabalhistas. 

Folha de S.Paulo
"Rodízio em SP pode chegar a 5 dias sem água por semana"

Diretor da Sabesp admite recorrer a solução ‘drástica’ se a situação do sistema Cantareira piorar

Em meio à grave crise hídrica, o governo paulista admitiu que poderá adotar um rodízio de água “drástico” e “pesado” na Grande SP . A medida, segundo a gestão de Geraldo Alckmin (PSDB), é uma última alternativa para evitar o colapso do Cantareira, sistema que abastece 6,2 milhões de pessoas na região metropolitana e chegou a 5,1% do nível. Paulo Massato, diretor da Sabesp, disse que com a eventual piora da situação, a Grande SP pode ter cinco dias com rodízio por semana. “Seria uma solução de rodízio pesado, drástico.” A Sabesp não detalhou o plano, e não se sabe se a ideia de rodízio prevê o corte de água por cinco dias seguidos ou alternância de fornecimento entre bairros. O rodízio seria a mais dura medida de Alckmin contra a crise, após reduzir a pressão na distribuição e adotar sobretaxa na conta. A Sabesp passou a oferecer em seu site uma opção pela qual o cliente consulta se a pressão está sendo reduzida em sua cidade e bairro, o que permite saber dias e horários em que há menos água disponível. 

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu