Manchetes do dia

Terça-feira, 23 / 12 / 2014

O Globo
"Dilma pedirá aprovação do MP para novos ministros"

Presidente sai em defesa de Graça Foster e diz que vai mantê-la no cargo

Para ela, não há ‘nenhum indício de irregularidade na conduta da atual diretoria da Petrobras’. Na mesma entrevista, afirmou ainda que tomará ‘medidas drásticas’ na economia, mas não disse quais

Na tentativa de evitar desgastes em caso de escolha de ministros acusados de corrupção, a presidente Dilma Rousseff afirmou ontem que consultará o Ministério Público antes de nomear alguém para seu ministério: “Vou perguntar o seguinte: há alguma coisa contra fulano que me impeça de nomeá-lo? Só isso que vou perguntar . Não quero saber o que ele não pode me dizer .” Na conversa com jornalistas, Dilma saiu em defesa da presidente da Petrobras, Graça Foster , e disse que a manteria no cargo por não ver “nenhum indício de irregularidade” na conduta da atual diretoria . “A quem interessa tirar a Graça Foster? O que que tem por trás disso?” , perguntou. Ela também afirmou que tomará “medidas drásticas” na economia, mas não disse quais. Apenas reafirmou que os programas sociais não serão afetados pelos ajustes.

Folha de S.Paulo
"Dilma diz que manterá diretoria da Petrobras"

Presidente define como ‘absurdo’ desvio em estatal, mas prestigia Graça Foster

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda (22) que não pretende alterar a diretoria da Petrobras, apesar de considerar um “absurdo” o montante de dinheiro desviado por funcionários da estatal. Ela disse, porém, que fará trocas no Conselho de Administração. A petista defendeu a presidente da Petrobras e insinuou haver interesse por trás das acusações da ex-gerente Venina Velosa, que disse ter avisado sobre irregularidades antes do início da Operação Lava Jato. “A quem interessa tirar Graça Foster? Sei da lisura dela.” No Rio, a chefe da Petrobras disse que se encontrou pessoalmente com Venina “poucas vezes”, mas negou que tenha sido omissa na apuração de supostos desvios apontados por ela. “Tenho feito mudanças sucessivas na companhia na busca de melhores controles.” Dilma declarou ainda que consultará o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, antes de empossar ministros para saber se os indicados por partidos estão na mira da PF. 

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu