Pitacos do Zé


Educação e Cidadania

José Ronaldo Santos
Ninguém discorda que a educação melhora a vida em sociedade. Todos os aspectos, desde a questão do lixo até a política, deveriam passar pelo sistema educacional. Só assim teremos novas mentalidades, inclusive nas famílias (atuais e futuras). É urgente que haja a transformação de mentalidades e práticas, caso contrário de nada bastarão as leis.

Mesmo apresentando um quadro escolar feio (13% de analfabetos e 35% de analfabetos funcionais), o Brasil é capaz de despertar, de valorizar as boas práticas. Neste dia, 28/11/2014, um grupo de alunos do 1º ano do ensino médio, da E.E. Florentina Martins Sanches, sob o incentivo da professora Sandra Begotti, no bairro do Perequê-mirim (Ubatuba-SP), numa parceria com a associação de moradores, estará em mutirão de limpeza do rio e entorno, indo do sertão até a praia. Desde já parabenizamos a todos.

Esperamos  que, nos próximos anos, mais escolas aperfeiçoem a cidadania partindo de gestos bem concretos, tão essenciais à vida. Assim reduziremos a estupidez humana que vai causando tantas destruições.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu