Manchetes do dia

Sábado, 08 / 11 / 2014

O Globo
"Estado do Rio alerta para risco de faltar água"

Secretário do Ambiente admite que seca prolongada pode afetar capital

Ofício enviado à agência reguladora chama a atenção para redução no nível da água no Paraíba do Sul

Preocupado com a redução de água nos quatro reservatórios do Rio Paraíba do Sul que abastecem o estado, hoje no menor nível dos últimos 36 anos, o secretário do Ambiente, Carlos Portinho, enviou ofício à Agência Nacional de Águas (ANA) alertando para a necessidade de medidas que evitem o desabastecimento, inclusive na Região Metropolitana, caso a estiagem se prolongue por mais algumas semanas. A situação da seca no estado é classificada como "severa". E a ANA ainda analisa proposta de São Paulo, que atravessa grave crise, para captar 5m³ por segundo de água de um dos reservatórios do Paraíba do Sul.

Folha de S.Paulo
"Governo agora divulga alta no desmate na Amazônia"

O governo federal liberou informações represadas no período das eleições que confirmam que o desmatamento da Amazônia disparou em agosto e setembro 

Foram devastados 1.626 km² de florestas, um crescimento de 122% na comparação com os mesmos dois meses do ano passado. As análises do sistema de alertas de desmatamento Deter estavam prontas ao menos desde 14 de outubro no Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu