Manchetes do dia

Quarta-feira, 05 / 11 / 2014

O Globo
"Luz sobe até 22% no Rio e anula desconto de 2013"

Reajuste da Light levará inflação para perto do teto da meta este ano

Energia terá alta acima de 18% no país em 2014, eliminando efeitos da queda de 15,65% do ano passado provocada pela decisão do governo de forçar redução nos preços. Para as residências cariocas, conta sobe 17,75% nesta sexta

A conta de luz dos cariocas vai subir 17,75% a partir desta sexta-feira. Para as indústrias, a alta será ainda maior, de até 20,25%. E na iluminação pública o aumento chega a 22,65%. Com o reajuste da Light, autorizado ontem pela Aneel, o preço da energia no país subirá em média 18% este ano, preveem especialistas. Assim, será anulada a redução de 15,65% ocorrida no ano passado, como reflexo da decisão do governo de forçar as empresas a concederem um desconto nas tarifas na renovação de concessões em 2012. A alta da energia fará a inflação fechar perto do teto da meta para este ano, de 6,5%.

Folha de S.Paulo
"Se não chover, país terá cortes de energia no verão"

ONS prevê apagões 'seletivos', de madrugada, se nível dos reservatórios não subir

O Operador Nacional do Sistema (ONS) avisou a geradores e distribuidores que cogita cortes "seletivos" de energia para garantir o fornecimento nos horários de pico em janeiro e fevereiro, época de forte demanda, relata Machado da Costa. A medida será necessária se as chuvas não forem suficientes para recompor os reservatórios das hidrelétricas ao patamar de 30% em janeiro. Atualmente, estão em 18,3% da capacidade. Na mesma época do ano passado, atingiram 41,6%.

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu