Manchetes do dia

Terça-feira, 07 / 09 / 2014

O Globo
"Marina impõe condições para declarar apoio a Aécio"

Candidata derrotada do PSB quer compromisso pelo fim da reeleição

Dilma diz que, apesar de diferenças, ela e ex-senadora querem melhorar o país e que ainda espera ter votos de eleitores do PSB; presidenciável do PSDB afirma ver convergências entre seu programa e o de adversária

Dona de 22 milhões de votos e assediada por PT e PSDB, Marina Silva e sua Rede apresentaram condições para embarcar na campanha do tucano Aécio Neves no segundo turno. A aliança com a presidente Dilma Rousseff é considerada hoje muito difícil. Marina quer de Aécio alguns compromissos, entre eles defesa do fim da reeleição, mudança nos critérios que definem o tempo dos candidatos na TV e implantação de projetos na área de sustentabilidade. A candidata do PSB ligou ontem para Dilma e Aécio, e seus aliados foram procurados tanto por petistas como por tucanos, inclusive o ex-presidente Fernando Henrique. O irmão de Eduardo Campos, Antonio Campos, publicou nota em apoio a Aécio, mas a viúva, Renata, ainda não se pronunciou oficialmente. O PSB deve decidir amanhã que caminho tomará. 

Folha de S. Paulo
"Marina define condições e anunciará apoio a Aécio"

Ex-senadora diz querer fim da reeleição, ensino integral e agenda sustentável

Terceira mais votada no domingo (5), Marina Silva (PSB) negocia condições para apoiar Aécio Neves no segundo turno: reforma política com fim da reeleição, educação em tempo integral e defesa da sustentabilidade. Esses três pontos aparecem no programa de governo do tucano. A ex-senadora estuda a melhor forma de anunciar o apoio sem parecer incoerente com a ideia da “nova política” que defendeu durante a campanha. Rede e PSB marcaram reuniões sobre o segundo turno nesta terça (7) e quarta. Enquanto a ex-senadora parabenizou por telefone a presidente Dilma (PT) e Aécio, o ex-presidente FHC conversou com aliados de Marina. O comando petista considera que a tática de desconstruir Marina teve efeito não calculado: inflou votos do PSDB em São Paulo. Dilma usou redes sociais e convocou entrevista para criticar os tucanos. 

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu