Manchetes do dia

Sexta-feira, 17 / 09 / 2014

O Globo
"Aécio reage a ataques e Dilma passa mal no fim"

Em debate, senador diz que irmão da presidente foi fantasma em prefeitura do PT

Candidata petista pergunta sobre dia em que tucano deixou de fazer teste de bafômetro em blitz da Lei Seca e afirma que ‘ninguém pode dirigir bêbado ou drogado ’; após debate , Dilma interrompeu entrevista alegando queda de pressão

No debate de ontem, no SBT, o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, reagiu às acusações de nepotismo feitas pela presidente Dilma Rousseff (PT) e, assumindo a ofensiva, acusou o irmão da presidente de ter sido funcionário -fantasma nomeado na gestão do petista Pimentel na prefeitura de Belo Horizonte. Dilma também subiu o tom ao perguntar a Aécio sobre a obrigatoriedade do teste do bafômetro, que for a recusado por ele ao ser parado em uma blitz da Lei Seca, no Rio, em 2011. Outra questão que acirro u os ânimos foi a notícia de que o ex -presidente do PSDB Sérgio Guerra, morto este ano , também teria recebido propina do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa para esvaziar uma CPI. 

Folha de S. Paulo
"Delator diz ter pago propina a ex-president e do PSDB"

Ex-diretor da Petrobras afirmou que Sérgio Guerra recebeu para ajudar a esvaziar CPI em 2009

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa disse ao Ministério Público que repassou propina ao ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra para que ajudasse a esvaziar a CPI da estatal em 2009, informam Mônica Bergamo e Mario Cesar Carvalho. Segundo quatro pessoas envolvidas na investigação da Lava Jato, Costa contou ter tomado providências para que o dinheiro chegasse ao senador, mas disse não saber se ele recebeu. O delator disse que não foi mais procurado sobre o assunto. (...) O PSDB defendeu que todas as denúncias sejam apuradas, independentemente da filiação partidária. Francisco Guerra, filho do ex-senador, disse que desconhece a citação. “Preservo o legado do meu pai com muita honra.”

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu