Manchetes do dia

Segunda-feira, 13 / 09 / 2014

O Globo
"Marina apoia Aécio, e Dilma diz que é um só voto"

Candidata derrotada do PSB afirma que ‘alternância de poder fará bem ao país’

Ex-senadora anuncia decisão um dia após tucano divulgar carta em que aceitava parte do programa dela e receber a adesão da família de Eduardo Campos. Para a 

presidente, não há transferência automática nas urnas

Um dia após Aécio Neves (PSDB) divulgar um manifesto em que contemplava parte do programa de Marina Silva (PSB), a ex-senadora, terceira colocada no primeiro turno das eleições presidenciais, declarou seu apoio ao candidato tucano no segundo turno. Para Marina, que culpou o governo Dilma, do PT, por “um imenso retrocesso” nos últimos quatro anos, “a alternância de poder fará bem ao Brasil”. Segundo Marina, ainda não se discutiu como será sua participação na campanha tucana. Aécio, que na véspera já ganhara o apoio da família do ex-governador Eduardo Campos, morto em agosto quando era o candidato do PSB à Presidência, disse que ele e Marina passam agora a ser “um só corpo”. A presidente Dilma afirmou duvidar de que Marina transfira votos automaticamente ao adversário. “O voto não é de qualquer candidato.”

Folha de S. Paulo
"Marina compara Aécio a Lula ao dar seu apoio a tucano"

Terceira colocada no 1º turno equipara compromissos do tucano na área social à ‘Carta ao Povo Brasileiro’ do petista

Ao formalizar apoio ao PSDB, Marina Silva (PSB), comparou uma possível vitória de Aécio Neves à eleição de Lula em 2002. Marina também equiparou o documento de compromissos do tucano à “Carta ao Povo Brasileiro” do petista. A terceira colocada no primeiro turno elogiou o tucano por ter se comprometido com avanços sociais, gestão competente do Estado e com a estabilidade econômica. “A partir de agora somos um só corpo, um só projeto”, afirmou Aécio. A presidente Dilma (PT) minimizou o apoio: “Eu não acredito em transferência automática de votos”. A mais recente pesquisa Datafolha mostrou que 66% dos eleitores de Marina pretendem votar no tucano, e 18%, na petista. 

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu