Manchetes do dia

Domingo, 07 / 09 / 2014

O Globo
"Delação põe Dilma e Marina na defensiva"

Denúncias envolvem PT, aliados do governo, Campos e Cabral

Ex-diretor da Petrobras também cita presidentes de Câmara e Senado e ministro de Minas e energia; Aécio parte para o ataque e diz que é 'mensalão 2'. A menos de um mês do primeiro turno, delação do ex-diretor do Petrobras Paulo Roberto Costa pode provocar nova reviravolta na campanha. Costa confirmou o esquema de corrupção bilionário na estatal e citou como beneficiários, segundo a revista ’ Veja',’ deputados e senadores da base aliada da presidente Dilma no Congresso, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o ex-governador Sérgio Cabral do Rio, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney e o ex-candidato do PSB à presidência Eduardo Campos. Dilma disse que tomara providências, mas o Planalto já deu sinais de que teme prejuízos na campanha para a sucessão da presidente. Marina saiu em defesa de Campos e disse tratar-se de "ilação”. Todos os delatados negaram envolvimento. O candidato do PSDB, Aécio Neves, partiu para o ataque e disse que o caso é o "mensalão 2” do PT. 

Folha de S. Paulo
"Ex-diretor da Petrobras liga Campos e petistas a propina"

Segundo revista, ministro e presidentes de Câmara e Senado também são citados em depoimento à PF

Um ex-diretor da Petrobras citou à Polícia Federal os presidentes do Senado. Renan Calheiros (PMDB), e da Câmara, Henrique Alves (PMDB), como beneficiados de esquema de suborno na estatal, segundo a “Veja”.

Sem dar detalhes nem valores, a revista diz que Paulo Roberto Costa também ligou à propina o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) e Eduardo Campos, presidenciável do PSB morto em acidente aéreo no mês passado. 

Na lista de Costa, que está preso e faz delação premiada aparecem o deputado Cândido Vaccarezza e o tesoureiro do PT. João Vaccari Neto, suposto elo do esquema com o partido. Alguns negam. Outros não Falaram, Aécio Neves (PSDB) disse que as menções levam a um “mensalão 2”. 

O PSB de Marina Silva, mobilizou seus dirigentes para acompanhar o caso. E a presidente Dilma disse que tomará as “providências cabíveis”.

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu