Pitacos do Zé


"Se Fosse em época de eleição...”

José Ronaldo dos Santos
O título deriva de frase crítica comum, quando o cidadão vê as coisas que cabem às autoridades eleitas (vereador, prefeito etc.) resolverem. Afinal, esses cargos políticos existem graças à nossa contribuição. Imagine que o brasileiro trabalha um terço do ano só para dar conta dos impostos e tributos! Caso o cidadão viva noventa anos, ele vai dedicar trinta anos de seu esforço para manter essa máquina chamada Estado.

Em Ubatuba (SP) não é diferente. Está correto o amigo Júlio ao escrever: “Durante campanha vocês “políticos” ou politiqueiros, parece que tomam um chá de lâmpada e em ideias mirabolantes, prometem, falam que a cidade está carente de eventos, que a cidade está suja, que a cidade precisa disso e daquilo.... depois que assumem o poder, tomam laxante cerebral, esquecem de tudo e o marasmo permanece”.

A imagem acima está fazendo um mês. Trata-se de um buraco; fica na ciclovia, no Bairro da Marafunda. Aguardei de propósito para ver se alguém reclamava, se funciona mesmo a “Regional Oeste” etc. Sei que por ali passam funcionários e autoridades com salários que deveriam ser justificados para atuarem em casos. Porém, parafraseando o mesmo Júlio, falta tirar a bunda da cadeira e ser honesto na função que tem.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu