Manchetes do dia

Segunda-feira, 25 / 08 / 2014

O Globo
"Marcha a ré - Indústria acumula perdas desde 2008"

Produção de 12 de 23 setores ainda não se recuperou de crise global

Incentivos do governo não evitam queda de 24% nas montadoras em 6 anos. Com avanço das importações, segmento têxtil recua 29%

Levantamento do Iedi mostra que 12 de 23 setores da indústria acumulam perdas de produção, passados seis anos da crise global. Os segmentos com bom desempenho são os que se beneficiaram do avanço da classe média, como os produtos de limpeza e cosméticos, com ganhos de 18,7%. Empresários afirmam que a crise de 2008 exacerbou deficiências da economia brasileira, como a baixa produtividade e a elevada carga tributária.  

Folha de S. Paulo
"Dilma diz que falta experiência para Marina"

Presidente rebate críticas de rival do PSB na disputa pelo Planalto

Pela primeira vez nesta campanha, a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, rebateu crítica de Marina Silva (PSB), sua rival na disputa. Neste domingo (24), Dilma classificou de “temeridade” uma fala de Marina do dia anterior de que o país não precisa de uma “gerente” para governar, numa crítica ao estilo da presidente. Dilma atribuiu a declaração a “quem nunca teve experiência administrativa”. As opiniões da presidente foram dadas a jornalistas no Palácio da Alvorada. Sem citar Marina, Dilma disse ainda que “o pessoal está confundindo o presidente da República com algum rei ou rainha, que de fato só tem a representação”. Aécio Neves já havia explorado o tema no sábado (23). Em Salvador, ele disse que nenhum outro concorrente “tem um time mais qualificado para transformar o Brasil”.

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu