Manchetes do dia

Sábado, 23 / 08 / 2014

O Globo
"Ex-diretor da Petrobras aceita delação premiada"

Preso, Paulo Roberto Costa quer falar de corrupção na estatal em troca de redução de pena

Proposta foi apresentada horas após a Polícia Federal fazer busca e apreensão em casas e empresas de parentes do acusado, que está detido no Paraná; doleiro Alberto Youssef também pretende se oferecer para depor

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, preso na Operação Lava-Jato da Polícia Federal, decidiu fazer um acordo de delação premiada e contar o que sabe sobre a corrupção na estatal. A decisão foi anunciada horas depois de uma operação da PF em casas e empresas de filhas e genros de Costa, no Rio. O pedido formal de delação premiada será encaminhado ao juiz do caso, Sérgio Moro, e ao Ministério Público Federal, que ainda terão de aceitar o acordo. Preso no Paraná, Costa teria dito que, se contasse tudo o que sabe, não haveria eleições este ano. O doleiro Alberto Youssef, outro preso durante a Operação Lava-Jato, também pretende negociar o mesmo benefício.   

Folha de S. Paulo
"BC vê falta de "espírito animal’ nos empresários"

Para diretor do Banco Central, pouca disposição de investir trava economia

O diretor de Assuntos Internacionais do BC, Luiz Awazu, disse que a falta de “espírito animal” dos empresários impede um maior crescimento econômico. Em evento da Fiesp, Awazu citou a expressão cunhada pelo economista John Keynes para descrever a disposição que guia o homem de negócios a empreender. Para o diretor do BC, cotado para assumir a instituição num eventual segundo mandato da presidente Dilma (PT), as economias estão contidas, apesar de todo o estímulo financeiro ofertado pelos bancos centrais após a crise global de 2008. Segundo executivos que acompanharam a palestra, as palavras de Awazu soaram como autocrítica dos reguladores e reprimenda ao pessimismo empresarial. Para empresários, a falta de “espírito animal” no Brasil se explica porque indicadores não apontam para uma aceleração da economia. A maior preocupação é com o real sobrevalorizado, que favorece a importação em vez da produção local. Em eventos recentes em que representantes do governo buscaram aproximação com industriais, a gestão Dilma foi alvo de críticas e protestos.

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu