Manchetes do dia

Quinta-feira, 21 / 08 / 2014

O Globo
"Graça e Cerveró passaram imóveis para parentes"

Escândalos na Petrobras

Doações ocorreram após denúncia de irregularidades na refinaria de Pasadena

TCU adia decisão sobre bloqueio de bens da presidente da estatal para investigar o caso; ministro relator diz que, se confirmada, revelação é grave por que ‘configura uma burla ao processo de apuração ’

Após o site do GLOBO revelar ontem que a presidente da Petrobras , Graça Foster , e o ex-diretor Nestor Cerveró doaram três imóveis cada aos filhos depois da divulgação do escândalo de Pasadena, o Tribunal de Contas da União suspendeu a votação sobre o bloqueio dos bens de Graça, que já estava em andamento. Para o relator, José Jorge, a denúncia é gravíssima porque configuraria tentativa de burlar a investigação. A Petrobras negou que Graça tenha tido a intenção de burlar decisão do TCU e disse que ela pode comprovar que decidira transferir os bens em 2013. O advogado de Cerveró negou que o objetivo dele fosse dissimular patrimônio. 

Folha de S. Paulo
"Dilma lança novo pacote de estímulo ao crédito"

Governo tenta impedir que economia travada afete a campanha à reeleição

Com a economia em crise e o risco de um quadro de recessão durante a campanha eleitoral, o governo Dilma Rousseff lançou novo pacote de estímulo ao crédito. As medidas, anunciadas por BC e Fazenda, incluem injeção de dinheiro no sistema bancário, redução dos controles para concessão de empréstimos e normas voltadas para o financiamento de imóveis e veículos. Pelos cálculos oficiais, a oferta de crédito pode ser elevada em R$ 25 bilhões. O objetivo do Planalto é mostrar que não está parado ante a retração na economia, que pode afetar a imagem da presidente Dilma, candidata do PT à reeleição.

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu