Manchetes do dia

Segunda-feira, 18 / 08 / 2014

O Globo
"PSB quer que Marina atue em todos os estados"

Com enterro de Campos, partido abre consulta oficial e espera decisão da viúva para anunciar vice

Funeral reuniu 160 mil pessoas no Recife e contou com a presença de políticos de todos os partidos, entre eles Dilma, Aécio e Lula

Numa cerimônia marcada pela comoção e acompanhada por aproximadamente 160 mil pessoas, o ex-candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, foi enterrado ontem no Recife ao lado do túmulo do avô, o ex-governador Miguel Arraes. Já decidido pela candidatura da ex-senadora Marina Silva, o PSB quer que ela atue politicamente em todos os estados e reveja a decisão de não deixar sua imagem aparecer em material de campanha onde a Rede rejeitava alianças feitas pelos socialistas, caso de São Paulo. Com o enterro, o PSB abriu oficialmente a consulta para indicar quem sucederá a Campos e ouvirá hoje a palavra da viúva, Renata, para saber se ela tem intenção de ser vice ou sugerir algum nome para a vaga. 

Folha de S. Paulo
"Marina empata com Aécio no 1° turno e com Dilma no 2°"

Pesquisa Datafolha foi feita após morte de Eduardo Campos; avaliação do governo federal melhorou

Na primeira pesquisa após a morte de Eduardo Campos (PSB), Marina Silva (PSB) entra na disputa pela Presidência com 21% das intenções de voto. Ela deve ser confirmada na quarta-feira como substituta do ex-governador de Pernambuco. Segundo o Datafolha, Marina está tecnicamente empatada com o senador Aécio Neves (PSDB) que tem 20%. A margem de erro é de dois pontos percentuais. A presidente Dilma Rousseff (PT) mantém a liderança, com 36% das preferências. Com a ex-ministra do Meio Ambiente no páreo, a eleição seria decidida só no segundo turno. Na simulação que enfrenta Dilma, Marina tem 47% dos votos, contra 43% da presidente, situação de empate no limite da margem de erro.

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu