Manchetes do dia

Sexta-feira, 15 / 08 / 2014

O Globo
"PT pressiona para rachar o PSB de Eduardo Campos"

Lula e Dilma ligaram para o presidente do partido após a morte do candidato. Marina Silva é a preferida de parte dos socialistas e de aliados que compõem a coligação; PSB afirma que decisão seguirá seu ‘exclusivo critério ’ e será anunciada somente após o enterro do ex -governador de Pernambuco.

Após a trágica mor te do candidato do PSB à Presidência , Eduardo Campos , o PT começou a atuar ontem para que o PSB rache em alguns estados e apoie a candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff . Reunido , o partido do ex-governador de Pernambuco informou que a decisão só será anunciada após o enterro de Campos , morto anteontem num acidente aéreo em Santos . Dilma e o ex-presidente Lula ligaram para o presidente em exercício do PSB, Roberto Amaral, próximo de petistas . Parte do partido , porém , defende que a candidata seja Marina Silva, vice na chapa que era encabeçada por Campos . Outros partidos que integram a coligação , como o PPS do deputado Roberto Freire, também defendem Marina, que ontem manteve o silêncio.

Folha de S. Paulo
"Família de Eduardo Campos quer candidatura de Marina"

Viúva do presidenciável morto em acidente aéreo apoia ideia; 'seria a vontade dele', diz irmão

Familiares de Eduardo Campos, candidato à Presidência pelo PSB que morreu na quarta-feira (13) em acidente aéreo, defendem que a vice dele, Marina Silva, o substitua na disputa pelo Palácio do Planalto. Esse é o desejo da viúva, Renata, e do único irmão do candidato, Antônio Campos, primeiro integrante da família a se pronunciar publicamente a favor de Marina. "Tenho convicção de que essa seria a vontade dele". No comando do PSB, há clima favorável para que Marina assuma a vaga. Alguns líderes do partido defendem a continuidade do projeto do ex-governador de Pernambuco. Essa posição, porém, não é unânime.

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu