Manchetes do dia

Sábado, 26 / 07 / 2014

O Globo
"Israel e Gaza vivem trégua de 12 horas, e palestinos retiram mais de 80 corpos de escombros"

Em Paris, diplomatas reunidos pediram o prolongamento do cessar-fogo humanitário

Uma trégua de 12 horas entre Israel e o grupo islâmico Hamas entrou em vigor na manha deste sábado, às 8h local (2h Brasília), e equipes de emergência e os moradores estão usando o período para retornar às suas casas, reunir suprimentos essenciais e procurar pessoas presas nos escombros na Faixa de Gaza. Até agora, o Ministério de Saúde palestino informou que pelo menos 81 corpos foram recuperados. Todos eles foram transferidos a diferentes necrotérios e hospitais. Logo após o frágil cessar-fogo entrar em vigor, os palestinos se aventuraram para fora nas ruas de Gaza, com muitos voltando para as áreas que tinham sido consideradas muito perigosas durante dias. No Norte de Beit Hanun, no Sul da Khan Younis e Shejaiya e Zaitun, os palestinos encontraram cenas de destruição total, com casas no chão e corpos estendidos nas ruas e sob os escombros. 

Folha de S. Paulo
"Mercado financeiro reavalia chances de reeleição de Dilma"

"Serra ou o caos", profetizava o megainvestidor George Soros caso Lula vencesse o tucano José Serra na eleição presidencial de 2002

Doze anos depois, o mercado vê Dilma Rousseff (PT) com cada vez menos chances. Já há quem aposte na vitória da oposição, tendo Aécio Neves (PSDB) como favorito. Várias consultorias atualizaram nesta semana palpites sobre o resultado da eleição com base nas recentes pesquisas Datafolha e Ibope. Usando modelos mais ou menos sofisticados que levam em conta intenções de voto, rejeição, resultados e tendências de pleitos passados, elas chegam a cravar percentuais. A brasileira MCM apostou pela primeira vez que a oposição tem chance de 60% a 40% de derrotar Dilma (antes dava lances iguais). E a japonesa Nomura ampliou de 60% (junho) para 70% agora as chances de Aécio. Outras consultorias ainda veem Dilma com maior probabilidade de vitória. Mas ela seria cada vez menor.

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu