Opinião

Mesmo com desempenho abaixo do ideal, Felipão rechaça mudanças: ‘Sou eu quem escalo’

Seleção teve dificuldades para vencer a defesa da Sérvia. Equipe que começou jogando deve ser mantida contra a Croácia

O Globo
SÃO PAULO - As dificuldades enfrentadas pela seleção brasileira, na vitória por 1 a 0 sobre a Sérvia, na tarde desta sexta-feira no Morumbi, não foram surpresa para o técnico Luiz Felipe Scolari. Os problemas enfrentados pela equipe brasileira, principalmente no primeiro tempo, não mudaram a cabeça do treinador: o time que vai jogar na estreia da Copa do Mundo, contra a Croácia, na próxima quinta-feira, deve ser o mesmo, indicou o treinador:

— Continuo pensando da mesma forma que pensava antes do jogo. Não ligo para o que os outros dizem sobre quem está bem ou mal. Sou eu que escalo a seleção. Sou pago para isso — afirmou Felipão, um pouco irritado com os questionamentos sobre uma possível mudança na equipe. — Foi um jogo bem jogado pelas duas equipes. A equipe deles é muito boa e não se classificou para a Copa por detalhes. É um time muito alto, que nos dificultou bastante.

Os questionamentos sobre o desempenho de alguns jogadores recaem, principalmente, sobre a atuação de Oscar. O camisa 11 não se destacou nos primeiros treinamentos na Granja Comary. Com isso, passou a ser especulada a entrada de Willian no time titular. Durante os 45 minutos em que ficou em campo contra a Sérvia, Oscar não teve boa atuação, assim como todo o time.

— Não esqueçam que nós jogamos contra seleções que estão jogando com 11 atrás. A Sérvia jogou com os dois atacantes praticamente como se fossem volantes no primeiro tempo. E, ainda assim, conseguiu criar boas chances. Estamos jogando com um espaço de 60 metros. Isso dificulta o desempenho. Mas estamos sempre buscando alternativas para enfrentar isso — concluiu Felipão.

Após a partida, os jogadores receberam folga. Eles se reapresentarão no próximo domingo, na Granja Comary, para a última semana de treinamentos.

Original aqui

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu