Manchetes do dia

Segunda-feira, 09 / 06 / 2014

Correio Braziliense
"Reitor denuncia clima de guerra civil na UnB"

Professores e servidores fazem protesto hoje, às 10h, contra mascarados que ocupam a Reitoria a quatro dias. Câmeras teriam flagrado atos de depredação na universidade, onde nos últimos dias houve até tiros e pessoas feridas em festas

A Justiça determinou a reintegração de posse da Reitoria. Mas, até as 20h30 de ontem, quando se encerrou o prazo para a desocupação, cerca de 50 pessoas continuavam no prédio. Os encapuzados dizem que se trata de protesto para impedir a criminalização e o julgamento de oito estudantes acusados de vandalismo. Para o reitor, Ivan Camargo, o movimento é uma espécie de vanguarda do atraso que se espalhou por todo o país e hoje inviabiliza o funcionamento da UnB. Na hora da invasão, contou Camargo, câmeras flagraram uma “agressividade inacreditável” em um ambiente acadêmico. “Alguns seguiram para a minha sala e quebraram todas as portas”, descreveu. 

Folha de S. Paulo
"Metroviários contrariam Justiça e mantêm greve"

Tribunal julga paralisação abusiva, e Alckmin ameaça com demissão por justa causa

Os funcionários do Metrô de São Paulo decidiram desrespeitar determinação da Justiça e continuar a greve nesta segunda-feira (9). O Tribunal Regional do Trabalho julgou a paralisação abusiva e determinou o fim do ato, sob pena de multa diária de R$ 500 mil. A Justiça também estabeleceu que o reajuste da categoria seja de 8,7%, o mesmo percentual proposto pelo Metrô, mas abaixo do reivindicado (12,2%). Esse reajuste contrariou os grevistas, que aprovaram em assembleia continuar a greve, iniciada na quinta-feira (5). “Há a Copa, o maior evento esportivo do mundo. Estamos num momento único. Há também eleições”, disse o presidente do sindicato, Altino Prazeres. Segundo os grevistas, a multa não inibe a paralisação, pois há a possibilidade de recorrer à Justiça para adiá-la ou anulá-la. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) ameaçou demitir por justa causa funcionários que não voltem ao trabalho. Haverá um ato de apoio à greve na estação Ana Rosa, com a participação do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto e do Movimento Passe Livre. 

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu