Manchetes do dia

Quarta-feira, 25 / 06 / 2014

Correio Braziliense
"O fantasma está vivo. E morde..."

Godin, à frente, comemora. Com um gol do zagueirão, o Uruguai, carrasco do Brasil em 1950, garantiu vaga nas oitavas de final e despachou a Itália da Copa. Suárez deu uma mordida em Chiellini (detalhe) e pode até ser suspenso do Mundial pela Fifa. A Colômbia, que goleou o Japão por 4 x 1, será a próxima adversária da Celeste.

Folha de S. Paulo
"Criação de vagas desacelera, no pior maio em 22 anos"

Mercado de trabalho no país registra saldo entre contratações e demissões de 58,8 mil novos postos Godin (ao centro) é abraçado após marcar em Natal

O mercado formal de trabalho no país registrou 58,8 mil novas vagas de emprego em maio, o pior saldo (contratações menos demissões) para o mês desde 1992. Havia uma expectativa do governo federal de que a Copa pudesse impulsionar as contratações para que elas ultrapassassem os 72 mil postos de trabalho criados em maio do ano passado. Para o ministro Manoel Dias (Trabalho),o pessimismo que tomou conta dos empresários foi responsável pelo fraco desempenho do mercado de trabalho. A indústria de transformação demitiu mais do que contratou, registrando saldo negativo de 28,5 mil postos. Já o setor de serviços quase dobrou o número de admissões, com 38,8 mil vagas. Além desse dado ruim do emprego, o governo poderá enfrentar queda da arrecadação em maio —que será divulgada na sexta (27). Estudo da FGV com dados preliminares indica que a receita deve ter encolhido 6,6%, descontada a inflação,sobre igual mês de 2013.

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu