Manchetes do dia

Quarta-feira, 28/ 05 / 2014

Correio Braziliense
"Flechas, tiros e bombas a duas semanas da Copa"

Confronto de policiais com índios e integrantes de movimentos sociais deixa pelo menos cinco pessoas feridas. Protesto paralisa o Centro de Brasília e obriga a Fifa a suspender exibição de taça

Estudantes de escolas públicas que estavam na fila para ver o troféu do Mundial em exposição no Mané Garrincha foram levados às pressas para ônibus. A confusão começou quando tropas da PM impediram cerca de 2,5 mil pessoas que saíram em passeata da Rodoviária do Plano Piloto de avançar até o estádio. Os manifestantes forçaram a passagem e foram fortemente reprimidos com cassetetes, tiros de balas de borracha e bombas de efeito moral. Participantes do protesto reagiram atirando pedras. Índios lançaram flechas. Uma delas atingiu a perna de um policial. Greves de rodoviários causaram tumulto em São Luiz e Salvador. Hoje, haverá paralisação de ônibus também no Rio. 

Folha de São Paulo
"Itamaraty é alvo de série de ataques cibernéticos"

E-mails e sistemas de dados do Itamaraty em todo o mundo têm sido alvos de onda de ataques eletrônicos desde a semana passada.

As ofensivas se agravaram nesta terça (27) e levaram os e-mails do ministério a serem bloqueados. Entre os documentos que vazaram estão textos preparatórios da visita do vice-presidente dos EUA ao país na Copa, além do resumo da participação brasileira na cúpula de segurança nuclear na Holanda. A PF e o Gabinete de Segurança investigam o caso. A hipótese mais provável é que seja uma obra do grupo de hackers Anonymous. Os ataques mostram como o sistema de comunicação eletrônica do governo segue vulnerável após ser alvo de espionagem dos EUA. Comunicado do Itamaraty a funcionários informou ser provável que os ataques perdurem. O ministério afirmou que “protocolos de segurança estão sendo adotados”. A PF identificou grupos que planejam ataques a sites ligados ao governo no dia da abertura da Copa. 
   
Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu