Manchetes do dia

Segunda-feira, 26/ 05 / 2014

Correio Braziliense
"O rastro de destruição do álcool"

A tolerância social do brasileiro ao consumo de bebidas mascara que o alcoolismo é uma doença crônica e de fundo genético 

O primeiro gole ocorre, em média, aos 13 anos. A dependência costuma vir após 8 anos de uso. A partir daí, a saúde do indivíduo se deteriora até o desfecho inevitável. Faça o teste e avalie se você tem problemas com essa droga lícita. 

Folha de São Paulo
"Cai exigência de cor e idade para adoção de criança"

Parcela de candidatos a pais que só aceitam meninos e meninas brancos diminuiu de 39% para 29% em 4 anos

Dados compilados pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) indicam que diminui o número de candidatos a pais adotivos que fazem exigências em relação à cor e à idade das crianças. Entre 2010 e 2014, a parcela de pretendentes que aceitava só crianças brancas caiu de 39% para 29%. Já a de indiferentes quanto à cor passou de 29% para 42,5%. Também aumentou o percentual dos que que aceitam crianças com três anos ou mais. Eram 41% há quatro anos; agora, são 51,5%. Para especialistas, três fatores explicam a mudança positiva: participação obrigatória dos candidatos a pais em cursos oferecidos por ONGs e varas de infância, grupos de apoio e maior divulgação do processo. Apesar do avanço, ainda sobram crianças “indesejadas” entre as disponíveis para adoção: 78,5% estão com mais de dez anos, 77% têm irmãos, e 22%, doenças. A procura por filhos adotivos segue maior que a oferta: há 30,9 mil pretendentes a pais na fila para adoção, mas só 5.456 crianças aptas — e 67% delas são pretas ou pardas.   

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu