Manchetes do dia

Terça-feira, 13 / 05 / 2014

Correio Braziliense
"No meio do caminho havia um bêbado..."

Familiares e amigos choram no enterro da jornalista Alessandra Oliveira, 33 anos, e da filha dela, Júlia, de 1 ano e meio

Flagrado pelo teste do bafômetro, Rafael Yanovich Sadite, 33, o motorista que provocou o acidente no qual elas morreram, é um infrator contumaz. Só nos últimos 12 meses, ele acumula 19 multas por embriaguez ao volante, excesso de velocidade, disputa de racha e desacato. Estudo da OMS mostra que o consumo de álcool no Brasil supera a média mundial.

Folha de São Paulo
"A 30 dias da Copa, país cumpre só 41% das metas previstas"

Governos culpam mudanças de projetos, demora em repasses de recursos e até chuvas

A 30 dias do início da Copa do Mundo, o país concluiu menos da metade daquilo que se comprometeu a fazer para o megaevento. De 167 intervenções anunciadas, apenas 68 estão prontas, o equivalente a 41%. Outras 88 (53%) ainda estão incompletas ou ficarão para depois do Mundial, e 11 obras foram abandonadas e não sairão do papel. A Folha checou o andamento de todas as ações que constam da chamada “matriz de responsabilidades”, documento no qual o Brasil lista o que pretende fazer para o evento. A primeira versão é de 2010. A área de mobilidade urbana, uma das motivações dos protestos, é o setor que mais apresenta atrasos. Dos 12 estádios, 3 precisam de ajustes. Os governos das sedes da Copa dizem que mudanças de projeto, demora em repasses de recursos federais e até chuvas causaram os atrasos. O Ministério do Esporte afirma que os projetos que não forem concluídos até a Copa serão entregues depois à população.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu