Manchetes do dia

Domingo, 11 / 05 / 2014

Correio Braziliense
"Especialistas destacam que poucas obras estarão prontas até a Copa do Mundo"

No Brasil, a maioria das obras de mobilidade urbana não ficou pronta, os aeroportos estão repletos de operários correndo contra o tempo e há estádios que nem sequer foram inaugurados

A pouco mais de um mês do início da festa da qual descobriu que seria anfitrião há sete anos, o Brasil chega às vésperas da Copa do Mundo com a nítida sensação de que tudo o que preparou está aquém do que poderia ser feito. A maioria das obras de mobilidade urbana não ficou pronta, os aeroportos estão repletos de operários correndo contra o tempo e há estádios que nem sequer foram inaugurados. Além disso, o país vê o crescimento da onda de violência nas cidades sedes, o que gera temor nas autoridades brasileiras e estrangeiras.

Folha de São Paulo
"Maioria dos eleitores é contra voto obrigatório"

Datafolha mostra que 61% se opõem à regra, no mais alto percentual em 20 anos

Pesquisa Datafolha concluída na última quinta mostra que 61% dos eleitores são contra o voto obrigatório, previsto no artigo 14 da Constituição. O percentual é o mais alto ao menos, desde 1994, quando o instituto fez a pergunta pela primeira vez. O levantamento mostrou ainda outro recorde: se pudessem optar, 57% dos brasileiros não compareceriam às urnas em 5 de outubro. 

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu