Manchetes do dia

Terça-feira, 08 / 04 / 2014

Correio Braziliense
"Escândalo leva o governo a rifar petista na Câmara"

Sob pressão do PT para que renuncie, André Vargas pede licença de 60 dias do mandato e da vice-presidência da Câmara dos Deputados 

Desde que vieram à tona as relações com o doleiro Alberto Youssef, preso pela PF na Operação Lava-Jato, a situação do petista só piora. E-mails evidenciam favorecimento de Youssef por Vargas em contrato com o Ministério da Saúde. E até uma possível sociedade entre os dois. "Você vai ver quanto isso vai valer... Tua independência financeira e nossa (...) kkkkk”, festeja o doleiro em conversa com Vargas. Como o parlamentar tem foro privilegiado, a Justiça Federal do Paraná enviou parte do caso ao STF, que é quem tem poder para autorizar uma possível investigação.

Folha de São Paulo
"Deputado ligado a doleiro se licencia"

Petista André Vargas deixa cargo na Câmara após virem à tona relações com acusado de chefiar esquema de lavar R$ 10 bi

O vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT), pediu licença do cargo de deputado após a revelação de sua ligação com o doleiro Alberto Youssef, alvo de operação da Polícia Federal. Vargas vai ficar 60 dias afastado e não será remunerado nesse período. Depois de se licenciar, o petista afirmou em carta que a decisão dese afastar é uma forma de preservar a Câmara. A Justiça Federal no Paraná enviou ao Supremo Tribunal Federal a parte da investigação da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, com diálogos e mensagens de Vargas para Youssef. O doleiro é apontado como um dos chefes de um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado R$ 10 bilhões. A PF suspeita que ele e Vargas sejam sócios em um laboratório. Na semana passada, a Folha revelou que o petista tinha pedido a Youssef um jatinho emprestado para passar as férias no Nordeste. Em outras mensagens, prometia ajudar o doleiro. Os partidos de oposição ingressaram com dois pedidos de investigação —no Conselho de Ética e na Corregedoria da Câmara. Vargas se disse vítima de “massacre midiático”. 

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu