Manchetes do dia

Quinta-feira, 24 / 04 / 2014

Correio Braziliense
"O último a sair apague a luz"

Três dos cinco conselheiros da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) renunciam ao cargo após a instituição, a mando do governo, aprovar empréstimo de R$ 11,2 bilhões para socorrer distribuidoras em crise.

O inesperado protesto dos três executivos, que consideraram a operação arbitrária e arriscada, ocorre num momento em que o Brasil enfrenta um crescente risco de apagão e reflete o descontentamento quase generalizado no setor elétrico. Devido à manobra do governo, que empurrou o aumento da conta de luz para depois das eleições, os 4 mil associados da CCEE terão de assumir o financiamento inédito destinado a cobrir rombo no caixa de 40 distribuidoras de energia no país. Diante da rebelião, a diretoria da CCEE ressaltou que a decisão foi aprovada por 87% dos presentes em assembleia geral. Mas críticos do empréstimo dizem que houve interferência do Planalto, que teria mobilizado os votos de estatais federais para aprovar a tomada de crédito.

Folha de São Paulo
"Justiça Federal torna réu doleiro ligado a petista"

Youssef é acusado de remessas ilegais de dólares; advogado nega crime

A Justiça Federal do Paraná aceitou denúncia (acusação formal) que o Ministério Público apresentou contra o doleiro Alberto Youssef e outros investigados na Operação Lava Jato, realizada pela Polícia Federal. Com isso, eles se tornaram réus. Youssef e seis laranjas que emprestaram seus nomes para negócios de remessa e recebimento de dólares apontados como ilícitos vão responder por lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha, entre outros crimes. O doleiro, que está preso e é ligado ao ex-vice-presidente da Câmara André Vargas (PT-PR), é acusado de ter remetido US$ 444,7 milhões de forma fraudulenta. A Justiça aceitou ainda uma segunda denúncia, contra auxiliar do doleiro. Advogado negou que Youssef tenha feito remessa ilegal. A Justiça decidirá sobre mais três denúncias. Uma delas, contra o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, acusado, ao lado de parentes, de tentar destruir provas.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu