Coluna do Celsinho

Uninter Ubatuba

Celso de Almeida Jr.

Na próxima semana, o Polo de Apoio Presencial Uninter passará a funcionar na Rua Liberdade, 274.

Trata-se de uma conquista para a cidade.

Em 2006, tive a felicidade de participar da instalação da Uninter no Colégio Dominique, garantindo a primeira Faculdade de Tecnologia a distância em todo o litoral norte paulista.

De lá para cá, centenas de alunos ubatubenses puderam concluir cursos superiores de graduação e pós-graduação, por valores acessíveis, contando com o suporte tecnológico que a Uninter disponibiliza.

Vale conferir: www.portal.uninter.com

Neste período, a parceria Dominique-Uninter deu excelentes frutos, sob a supervisão do Instituto Salerno-Chieus, organismo cultural do colégio que procura atuar como uma incubadora de empreendimentos.

Assim, com esta postura, chegaria o momento do Polo Uninter ter o seu espaço próprio, exclusivo.

E a hora chegou.

Esta conquista é o coroamento dos esforços dos gestores do polo - e representantes regionais da Uninter - Denise Paranhos e Wagner Brito dos Santos, jovens lutadores dedicados à educação.

Dentre tudo que testemunhei é impossível esquecer a realização dos Congressos Nacional e Internacional de Educação, coordenados pela Uninter, que ambicionaram incluir Ubatuba no roteiro de turismo científico.

Foram modelos que deram certo e que, com o Centro de Convenções, têm tudo para voltar a acontecer e passar a integrar o calendário de eventos do município.

O tempo passou...

E, em nome do Conselho Gestor do Colégio Dominique e do Instituto Salerno-Chieus, comemoro com a equipe da Uninter de Ubatuba a conquista da nova estrutura.

Afinal, contribuir para o surgimento de um novo núcleo de ensino é algo para compartilhar, para brindar!

Visite: www.letrasdocelso.blogspot.com

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu