Manchetes do dia

Sexta-feira, 28 / 03 / 2014

Correio Braziliense
"Avança plano que ameaça o tombamento de Brasília"

PPCub, polêmico plano que, em vez de preservar, põe em risco áreas tombadas da cidade 

Uma pequena conquista, por exemplo, foi a aplicação do gabarito das 900 Norte para a 901. Agora, no lugar de construções de até 45 metros, os prédios da quadra poderão ter no máximo 12,5m. Mesmo assim, o perigo persiste. O projeto aprovado ontem pelo Conselho de Planejamento Urbano e Territorial (Conplan), após 10 horas de discussões, libera as garagens subterrâneas no canteiro central da Esplanada dos Ministérios e abre brechas para outras intervenções que podem afetar a preservação de Brasília. O texto segue agora para discussão na Câmara Legislativa.

Estado de Minas
"Emprego garantido, mas sem estabilidade"

Governo de MG contratará temporariamente como designados os servidores efetivados sem concurso por lei estadual em 2007, que o Supremo invalidou

Foi a solução encontrada para não demitir milhares de funcionários, quase todos da Secretaria de Educação. Na prática, eles voltarão à mesma condição de antes da aprovação da lei considerada inconstitucional, exceto os aposentados ou aptos a se aposentar e aqueles já aprovados em concurso, que foram preservados pela decisão do STF. Os demais serão contratados, enquanto o governo estadual prepara concurso para o preenchimento das vagas que ocupam. Assim, para permanecer, eles terão de ser aprovados na seleção. A presidente da Associação dos Professores Públicos de Minas Gerais (APPMG), Joana Darc Gontijo, aprovou a solução. “Os mais velhos foram todos salvos. Os mais novos têm mais condição de fazer concurso”, disse.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu