Manchetes do dia

Quinta-feira, 20 / 03 / 2014

Correio Braziliense
"Ofensiva judicial chavista mobiliza a oposição nas ruas de Caracas"

Maduro acusa os líderes opositores de promover "um golpe de Estado" com os protestos contra a insegurança, a falta de produtos e a inflação

A ofensiva judicial chavista contra uma deputada e dois prefeitos da oposição elevou a tensão na Venezuela, onde foram convocados novos protestos para quinta-feira (20/3) contra o governo de Nicolás Maduro. O prefeito de San Cristóbal - capital do estado de Táchira e foco da onda de protestos que sacode a Venezuela - foi detido na quarta-feira pelo Serviço Bolivariano de Inteligência (Sebin) por fomentar uma "rebelião civil" e instigar à violência, informou o ministro do Interior, Miguel Rodríguez.

Estado de Minas
"Outono começa nesta quinta-feira e terá clima mais seco"

Assim como no verão, deve chover pouco entre o final de março e meados de junho em Minas Gerais

Marcado pela falta de chuvas e temperaturas altas, o verão termina na tarde desta quinta-feira. Ele dará lugar ao outono às 13h57, mas a previsão é de que o tempo continue seco. Inversão térmica e dias com baixa umidade relativa do ar são esperados. “Já estamos prevendo a chegada de uma frente fria em Minas Gerais, que vai causar chuvas principalmente no sábado na Grande BH, em grande parte do estado, e queda ligeira de temperatura. A frente fria vai passar muito rápido. No início da semana que vem ela já entra em dissipação”, explica o meteorologista Ruibran dos Reis, do Instituto Climatempo. “Com isso, a massa de ar quente do verão vai continuar atuando neste outono. Vamos ter um outono mais seco, com temperaturas dois ou três graus acima da média”, afirma.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu