Manchetes do dia

Domingo, 16 / 03 / 2014

Correio Braziliense
"Briga entre PT, PMDB e Planalto pode pulverizar vantagem de votos em Dilma"

Ao todo, PT e PMDB estão em litígio em 11 estados

A briga entre PT, Palácio do Planalto e PMDB ameaça custar mais caro do que simplesmente a criação de uma comissão externa para investigar a Petrobras ou a procissão de ministros para dar explicações aos deputados no Congresso. Ela pode significar a pulverização de uma vantagem de 2 milhões de votos que a presidente Dilma Rousseff conseguiu sobre os adversários José Serra (PSDB) e Marina Silva (Ex-PV, hoje PSB) nas eleições de 2010. Ao todo, PT e PMDB estão em litígio em 11 estados. Em alguns deles, como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o divórcio aconteceu há quatro anos e deve se repetir agora. Em outros, como Ceará e Rio de Janeiro, no entanto, o litígio pode custar caro. “O vento está mudando rapidamente. Ela ainda é favorita, claro. Mas, se for para o segundo turno, serão todos contra nós. E acho que podemos, sim, perder”, disse um petista, incomodado com o estilo pouco afável e político da presidente Dilma Rousseff. Ao todo, PT e PMDB estão discutindo a relação em Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Estado de Minas
"Morosidade da Justiça beneficia prefeitos condenados no país"

Levantamento do EM mostra que em pouco mais de um ano, 55 ex-prefeitos foram sentenciados à prisão por irregularidades nos mandatos, mas acabam beneficiados pela lentidão do Judiciário

Ex-prefeitos de todo o Brasil estão sendo condenados à prisão por toda sorte de irregularidades, principalmente fraude em licitação. Algumas penas chegam a 34 anos de prisão. O rigor nas condenações, porém, não garante o encarceramento dos ex-chefes de Executivo. Pelo contrário. Muitas das penas são convertidas em prestação de serviços, pagamento de cestas básicas, recolhimento apenas nos fins de semana ou em infindáveis recursos judiciais que se arrastam por anos, garantindo impunidade para quem desvia recursos no lugar de zelar pela melhoria da vida do cidadão. Levantamento feito pelo Estado de Minas aponta que de janeiro de 2013 até agora, 55 ex-prefeitos de 17 estados foram condenados à prisão por desvios ocorridos, na maioria das vezes, há mais de uma década. Desse total, apenas três estão atrás das grades. O levantamento não incluiu condenados por crimes comuns nem prisões preventivas.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu