Manchetes do dia

Domingo, 23 / 02 / 2014

Correio Braziliense
"Odisséias de vida"

No convívio com o câncer
A cura do mal é difícil. Mas a ciência já consegue controlá-lo. A astrônoma Maria Thomé teve vários tumores no abdômen e ainda domina alguns com remédios e, principalmente, espiritualidade: "A doença não é minha, é apenas uma hóspede no meu corpo”, conta.
Na luta contra as drogas
Neusa de Paula é um exemplo típico de quem lida com filhos dependentes químicos. No combate diário, ganha e perde: a filha, por exemplo, está presa na Colmeia. O martírio é tanto que outras mães fazem loucuras: uma já comprou drogas para não ver o filho “sofrer".

Estado de Minas

"A testemunha da história"

Aos 94 anos, o ex-governador de Minas Rondon Pacheco, em entrevista exclusiva ao EM, lembra os momentos tensos dos primeiros anos do governo militar no Brasil

O personagem não poderia ser mais propício à abertura da série de reportagens dominicais do EM sobre a tomada de poder pelos militares, que completa 50 anos em 31 de março, com a derrubada de João Goulart da Presidência da República. Rondon Pacheco (acima), além de governar Minas, ocupou cargos importantes na ditadura e conhece bastidores daquele período. Mesmo não gostando de falar sobre o assunto, mostra lucidez ao comentá-lo: “O ambiente foi de grande apreensão. Lembro-me das tropas mineiras ocupando Brasília (DF) ao lado das forças federais”. E sinceridade ao declarar: “Não vou censurar um governo do qual participei”.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu