Manchetes do dia

Domingo, 05 / 01 / 2014

Correio Braziliense
"A idade da independência"

Morar com filhos? Ir para asilos? Que nada! Pessoas acima dos 60 anos preferem, cada mais, a liberdade de viver sozinhas

Existem no Brasil quase 3 milhões de cidadãos com mais de 60 anos que optaram por morar sozinhos. No DF, são 26.426. Como as irmãs Lia e Marlene, de 78 e 76 anos. Com maior expectativa de vida - em média 74,6 anos - e mais saúde e vigor, o brasileiro tem buscado formas de manter a autonomia. 

O Estado de S. Paulo
"92% das cidades gastam mais do que arrecadam"

Pesquisa mostra que os impostos gerados em 417 municípios pagam as contas

A grande maioria das cidades brasileiras gasta mais do que arrecada com impostos. Pesquisa mostra que apenas 417 municípios, 7,8% do total. recolhem mais tributos municipais, estaduais ou federais do que precisam. Outros 4.875 dependem de receita de terceiros para pagar suas contas. O levantamento se baseou na pesquisa do Produto Interno Bruto dos municípios de 2011, divulgada em dezembro pelo IBGE. O exemplo mais contrastante é o de São Paulo e Brasília. Apenas a cidade de São Paulo gerou R$ 62 bilhões a mais do que gastou em 2011, último dado disponível. Essa receita é quase igual ao déficit da capital do País, que ocupa a ponta oposta no ranking de receitas e despesas. Como Brasília concentra boa parte do funcionalismo federal, os gastos da administração pública superam os impostos em 59 bilhões.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu