Manchetes do dia

Sexta-feira, 17 / 01 / 2014

Correio Braziliense
"Igreja faz mea-culpa inédito sobre pedofilia"

Pela primeira vez, o Vaticano se expõe a um questionamento público e direto sobre as denúncias de abusos sexuais cometidos por integrantes do clero 


Em audiência no Comitê das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança, em Genebra, uma comissão de Roma admitiu a ocorrência dos crimes e ressaltou os esforços para evitar novos casos. Apesar de reconhecer avanços, os comissários da ONU condenaram as punições brandas a pedófilos. Em homilia, o papa Francisco classificou os escândalos como uma “vergonha para a Igreja".

O Estado de S. Paulo
"Kassab recebeu dinheiro da Controlar, acusa testemunha"

Afirmação está no processo que investiga máfia do ISS; para ex-prefeito, depoimento é ‘falso e fantasioso’

Uma testemunha afirmou em depoimento ao Ministério Público Estadual (MPE) que o então prefeito Gilberto Kassab (PSD) recebeu “uma verdadeira fortuna” da Controlar, responsável pela inspeção veicular na capital, e o dinheiro ficou guardado em seu apartamento até a empresa começar a ser investigada pelo MPE, informam Artur Rodrigues, Bruno Ribeiro e Fabio Leite. Segundo a testemunha, Kassab pediu ajuda ao empresário Marco Aurélio Garcia, irmão do atual secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Garcia, para levar o dinheiro, de avião, a uma fazenda no Mato Grosso. O depoimento consta do processo que apura a ação da máfia do ISS, esquema que teria causado prejuízo de cerca de RS 500 milhões aos cofres da cidade. O ex-prefeito diz que as acusações são “falsas” e “fantasiosas”. O contrato da Prefeitura com a Controlar é questionado pelo MPE.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Jundu

Pegoava?